A rede de supermercados espanhola Dia fechou um acordo para vender todas as suas lojas no Brasil por um preço simbólico de 100 euros. Agora, a varejista afirma que irá concentrar seus esforços em negócios na Espanha e Argentina, onde tem uma marca mais estabelecida. Segundo a companhia, desde sua chegada ao Brasil em 2001, Grupo Dia fez fortes investimentos no País, que não trouxeram o retorno esperado. Com isso, decidiu focar na Espanha e Argentina “onde atualmente alcançou uma posição relevante com uma estratégia centrada na distribuição alimentar de proximidade”. Em 21 de março, o Dia Brasil apresentou um pedido de recuperação judicial após um processo de reestruturação no País, anunciado uma semana antes. Conforme informado na época, a empresa decidiu fechar 343 lojas e três centros de distribuição para tentar estabilizar a operação enquanto aguardava a definição de novas decisões estratégicas depois dos “persistentes resultados negativos no país”. Na ocasião, o grupo Dia afirmou que ainda iria manter as 244 lojas do estado de São Paulo em funcionamento. Porém, a empresa decidiu sair de vez do país. A varejista concordou em vender 100% da operação brasileira para a MAM Asset Management, do Banco Master. Fonte: Clique aqui
-2 de agosto de 2024